Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Myvillage inova de acordo com demandas dos condomínios
Quando o diretor da Time Lock, empresa de tecnologia voltada para a área de segurança eletrônica, Yuri Gomes de Oliveira descobriu o Myvillage, ele tinha um desafio e tanto para resolver. Um dos condomínios que administrava não encontrava software que garantisse eficiência no controle de acesso e já era a segunda plataforma que tinha sido adotada sem sucesso. Ao levar o problema para a equipe do Myvillage, junto com 30 páginas de adequação do programa, foi possível desenvolver um software que atendesse a todas as demandas do condomínio. “Eles fizeram tudo de maneira rápida e com uma eficiência que eu nunca tinha visto acontecer com nenhuma outra empresa. Nestes cinco anos de uso do Myvillage, nunca mais tivemos problemas”, garante o executivo. Tanto que, desde então, todos os 25 condomínios que ele atende possuem o Myvillage como aplicativo.
A capacidade de inovação da Myvillage, segundo Yuri, é a marca registrada desta parceria de longa data. “Todas as nossas solicitações são sempre bem recebidas pela equipe. Na época em que ninguém falava de reconhecimento facial, trouxemos o equipamento e o Myvillage desenvolveu o software que hoje tem elevado patamar de qualidade se o compararmos aos concorrentes. O mesmo aconteceu quando solicitamos que os armários para encomendas tivesse abertura via reconhecimento facial”, recorda.
Entre tantas histórias de soluções desenvolvidas pelo Myvillage para atender às solicitações da Time Lock, Yuri aponta uma realizada para facilitar o controle de acesso de um condomínio que fica dentro de outro conjunto residencial. A demanda era desenvolver uma ferramenta que permitisse o controle de acesso aos condomínios, sem a duplicidade de cadastramento do visitante. “Com o Myvillage, o condomínio de dentro é avisado sobre a entrada de seu visitante, que não precisa se cadastrar no primeiro conjunto residencial, mas que deverá chegar até a segunda portaria em até 10 minutos. Se isso não acontecer, significa que essa pessoa está rodando no outro condomínio sem autorização. O mesmo acontece na hora da saída. Todo o sistema foi feito por QR Code e funciona com sucesso há três anos. Apenas agora estamos fazendo a substituição da tecnologia para reconhecimento facial”, explica Yuri.
Dentre as inovações que poderão surgir em breve desta parceria da Time Lock com o Myvillage está o controle de acessos voltado para apartamentos que utilizam plataformas de hospedagem, como Airbnb e Booking. “O acesso ao apartamento seria liberado desde a portaria até a porta de entrada, sem necessidade do morador ou um intermediário para entregar as chaves, por exemplo”, informa Yuri.
“Outra novidade está para acontecer num condomínio comercial, com muitos médicos. Ao agendar uma consulta, o paciente já recebe um link para cadastrar documentos e foto. Os dados preenchidos seguem para a secretária do médico, que já encaminha a data e horário da consulta com a liberação da entrada na portaria. No dia marcado, o paciente não precisa se cadastrar no condomínio, pois já tem o acesso liberado na portaria – e só poderá utilizá-lo no dia marcado. É uma facilidade que garante segurança e autonomia ilimitada para condôminos e visitantes”, finaliza o executivo.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.