Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Myvillage traz soluções que beneficiam pessoas e comunidades
Uma das principais características do Myvillage é que o aplicativo é extremamente funcional e intuitivo para condomínios e moradores – o que torna o dia a dia dos usuários ainda mais fácil e eficiente. A inteligência por trás desta tecnologia é de responsabilidade do UX/ UI Designer, Ademir Pacheco, que está na empresa desde que o plano de negócios ainda era uma simples apresentação no power point.
Na época, o executivo já era formado em Criação e Desenvolvimento de Websites e proprietário de uma empresa de soluções digitais, mas os aplicativos ainda eram coisa do futuro. O convite para fazer parte da Myvillage junto com seu sócio surgiu quando os modelos de negócios das start-ups começavam a chamar a atenção dos investidores. A conversa com o hoje CEO do Myvillage, Sidney Haddad, foi oportuna: fazia sentido para ele, naquele momento de crescimento das start-ups e do avanço da tecnologia, contribuir para o desenvolvimento de soluções digitais inclusivas para todas as áreas de um condomínio, a partir da Internet das Coisas (IoT).
Hoje, o foco do seu trabalho está todo na experiência do usuário. “Para criar soluções que facilitam a usabilidade do aplicativo, temos de levar em consideração os feedbacks que recebemos dos nossos clientes”, explica Pacheco. A partir destes apontamentos, a primeira parte do trabalho de Pacheco é testar, pesquisar e mensurar a efetividade de cada sugestão e avaliar se eles realmente são pertinentes e trarão ainda mais facilidade para a utilização do aplicativo. Para isso, essas sugestões precisam tornar a funcionalidade ainda mais acessível, segura e, principalmente, representar uma diminuição do tempo de atendimento, melhorando ainda mais o dia a dia do cliente. Depois disso, o próximo passo é colocar a ideia em prática, de maneira que deixe o design moderno e desejável.
Segundo o executivo, de nada adianta oferecer recursos se o usuário não os encontra ou não os reconhece como facilitadores de sua vida. Por exemplo, hoje, é impensável imaginar que até pouco tempo atrás era preciso ligar para a administradora do condomínio para solicitar uma segunda via de boleto. Ou que era preciso solicitar ao síndico a reserva do salão de festas. “Com o Myvillage, tudo isso é possível a partir de um simples clique no celular”, explica Pacheco.
Mas não só isso. O app também possibilita agilizar os processos administrativos e o acesso de pessoas nos condomínios, com a unificação da comunicação entre as diferentes tecnologias disponíveis.
Tudo isso já é incrível, mas na opinião do executivo, é apenas a ponta de um enorme iceberg de soluções que o Myvillage oferece. “O Myvillage nasceu como uma empresa de tecnologia, mas não é esse o nosso maior tesouro. O nosso diferencial está em ajudar nossos parceiros e clientes a adequar a estrutura do condomínio para conseguir a melhor funcionalidade do nosso aplicativo, de maneira personalizada”, garante.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.