Início » Artigos » Síndicos e Administradores » O fim na bagunça na administração do condomínio
As notificações de mensagens no whatsapp do grupo do condomínio da síndica Lígia Rhoden, do Residencial Tom Jobim (Mogi das Cruzes, SP), eram tantas que tornava o dia a dia insuportável. “Palpites, reclamações, sugestões, os comunicados chegavam a qualquer hora do dia ou da noite e ainda tinha moradores que me ligavam quando eu demorava para responder”, recorda ela.
Segundo ela, as entradas e saídas financeiras, registro dos recebimentos, pagamentos e demais atividades eram feitos em livros caixas gigantescos, o que dificultava o controle de todo o fluxo monetário do condomínio. “Além disso, as ocorrências da portaria, de sugestões de melhoria, reclamações, observação sobre a manutenção das áreas comuns do empreendimento, a registro de entregas, tudo era anotado no papel.”
Diante de tantos desafios, Lígia decidiu procurar por uma solução que melhorasse a gestão do condomínio e, de quebra, facilitasse a comunicação entre ela, a administração e os condôminos. “Hoje, é pelo aplicativo MyVillage que os moradores fazem abertura de chamados, sejam eles reclamações ou dúvidas, que podem ser realizadas em tempo real e com vídeo”, informa.
Lígia explica que, pela plataforma, os moradores também conseguem fazer solicitação e gerenciamento de reservas em espaços comuns, como salão de festas, pedir segunda via de boleto e procurar por documentos diversos, como estatuto do condomínio, fluxo de caixa e outros documentos. “O melhor de tudo que fazem tudo isso sem a necessidade de qualquer intermediação”, revela.
Outra funcionalidade que Lígia destaca é a possibilidade de gerenciar a entrada dos visitantes e prestadores de serviço. “Posso dizer que toda aquela bagunça na gestão do condomínio virou coisa do passado”, afirma.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
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