Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Myvillage inova também sob demanda
Inovação em tecnologia faz parte do DNA do Myvillage. Quando foi criado, em 2014, o aplicativo pretendia aproximar moradores dos gestores dos condomínios residenciais, permitindo a troca de informações entre eles. A busca por flexibilidade e redução de custos, e uma equipe altamente capacitada em desenvolvimento de softwares (DEV), fez com que, aos poucos, o aplicativo passasse a incluir outras funcionalidades cruciais para o dia a dia de quem vive e trabalha em condomínios residenciais e comerciais, entre elas portaria integrada, controle de acessos, gerenciamento de reservas, venda de ingressos para eventos dentro do condomínio e, mais recentemente, implantação e integração de monitoramento de câmeras e transmissão ao vivo das imagens para as centrais de monitoramento de portaria remota que possuem o aplicativo.
Até o desenvolvimento deste serviço, o monitoramento das câmeras e a transmissão das imagens eram realizados pelo parceiro Camerite, mas o reajuste proposto foi tão alto que inviabilizou a renovação do contrato. “Para não deixar nossos clientes na mão, decidimos desenvolver nosso próprio sistema de monitoramento de imagens em nuvem – e isso levou apenas um mês”, explica o CEO e fundador do Myvillage, Sidney Haddad. “Se continuássemos terceirizando o serviço, teríamos que repassar o aumento dos custos do serviço, que praticamente quadruplicaram. Com nossa solução, mantivemos nosso preço, e melhoramos a qualidade do serviço entregue.”
A plataforma de câmeras também possibilita ao condomínio acessar todas as câmeras em um único sistema, em qualquer lugar do planeta. “Para assistir às imagens das câmeras não é preciso acessar a rede do condomínio. As imagens ficam gravadas no DVR, o que nos permite oferecer ótimo custo-benefício. O sistema possibilita, ainda, o gerenciamento de permissões, bloqueando a visualização de câmeras restritas”, informa.
A capacidade de inovação, aliás, faz parte do DNA do Myvillage. “Fazemos o possível para atender às distintas solicitações dos nossos clientes”, enfatiza Haddad. “Foi assim que criamos a empresa e tem sido assim desde a sua fundação: na época em que ninguém falava de reconhecimento facial, já estávamos trabalhando e desenvolvendo o software que tornou a segurança dos condomínios mais eficientes. Diferentemente de outras empresas, não fizemos apenas uma troca de tecnologia do controle de acesso do morador, de biometria para facial. Fomos além e tornamos o controle de entrada e saída de visitantes ainda mais ágil e seguro, com a mesma tecnologia”, explica.
Segundo o executivo, o mesmo aconteceu quando o Myvillage implementou o reconhecimento facial nos armários de encomendas. “Pensamos com nossa equipe, para que mais um sistema no condomínio? Por quê não utilizar o mesmo equipamento de controle de acesso para retirar a encomenda dos armários?”, afirma.
Essa, aliás, é a premissa do Myvillage: sempre que um cliente solicita uma inovação, a equipe faz de tudo para atendê-lo da melhor forma possível. “Nosso software atende todas as necessidades dos condomínios, e se não existe a funcionalidade, nós desenvolvemos. Temos uma equipe com 17 desenvolvedores e 1 comercial, o que mostra o foco da nossa empresa na entrega com excelência Nosso objetivo é ser o melhor do mercado”, garante.
O próximo passo do sistema Myvillage é integrá-lo às inteligências artificiais do mercado. “Nosso laboratório já está pronto para conversar com as inteligências artificiais disponíveis, como Alexa, Google e Siri. Estamos na fase de testes para depois transformar ideias em produtos e liberar a novidade para nossos clientes. Aguardem!”
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.