Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Controle de acesso por reconhecimento facial para condomínios comerciais
Condomínios comerciais já podem se beneficiar da alta tecnologia do controle de acesso desenvolvido pelo Myvillage. Além do reconhecimento facial, que traz celeridade para o sistema de entrada e saída de condôminos, visitantes e fornecedores, o Myvillage ainda permite a gestão de encomendas e, assim como faz nos conjuntos residenciais, agiliza os processos administrativos.
“São muitas soluções disponíveis em um único aplicativo – e isso causa uma verdadeira transformação no dia a dia de um condomínio comercial”, garante o diretor da Time Lock, empresa de tecnologia voltada para a área de segurança eletrônica, Yuri Gomes de Oliveira.
O reconhecimento facial para a entrada e saída de pessoas, e que também pode ser utilizado na liberação de veículos a partir da dupla validação (do condutor e da placa), diminui o tempo nas filas e aumenta a segurança e permite que a portaria se dedique a outras questões mais urgentes, como a gestão das correspondências.
Para liberar a entrada de uma pessoa, é muito simples: o condômino envia o convite para o visitante, que deve respondê-lo com seus dados e uma foto. A autorização de sua entrada será encaminhada à portaria, informando dia e horário de sua chegada e saída. Sua entrada será liberada, no estacionamento do condomínio ou apenas na catraca, via reconhecimento facial – e de acordo com a especificação do próprio condômino. Na sua saída, seu cadastro perderá a validade – o que impedirá que ele entre novamente sem autorização prévia. “Temos casos de condomínios residenciais que tinham filas de veículos e prestadores de serviço que demoravam até uma hora para serem liberados. Com o reconhecimento facial, o tempo de espera caiu para 10 minutos, no máximo. Essa redução no tempo de espera também ocorre no condomínio comercial, cuja fila de entrada leva pouco mais de dez minutos, contra 20 minutos antes da implantação da tecnologia”, revela.
O aplicativo permite, ainda, que cada condômino estabeleça suas próprias regras para o controle de acesso. Por exemplo, o CEO tem permissão para entrar em qualquer dia e horário na empresa, funcionários de determinado departamento podem trabalhar de segunda à sexta, das 9h às 18h, e de sábado das 9h às 12h. E outros só podem em horário comercial, mas jamais aos finais de semana. “Cada empresa terá acesso ao mesmo aplicativo, mas definirá individualmente seus parâmetros, como horário de entrada e saída dos colaboradores e prestadores de serviço”, explica o executivo. “Além da comodidade, o aplicativo traz a segurança para a administração do condomínio de não ter de se responsabilizar por entradas de pessoas não autorizadas.”
O aplicativo também permite o gerenciamento de encomendas. “As encomendas são colocadas num armário automático que somente abrirá a partir do reconhecimento facial: o sistema mais seguro que existe na atualidade”, explica Yuri.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.