Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Como escolher a melhor plataforma para conectar seu condomínio
Para gerir bem seu condomínio, o pilar essencial é uma boa comunicação, tanto interna quanto entre profissionais e moradores. Se você já assumiu o cargo de síndico de uma comunidade, sabe a importância de estar sempre em contato direto com os moradores. Uma comunicação falha pode ser o ponto de partida de confusões, desentendimentos e reclamações por parte do público. Principalmente no caso de ocorrência de imprevistos, a administração deve garantir soluções com prontidão e ouvir possíveis relatos sobre a situação.
Muitos optam por um método de comunicação mais tradicional, como o diálogo por comunicados impressos ou uma conversa pessoal. Provavelmente, você já conhece a antiga técnica de planejamento de reuniões mensais entre síndicos, administradores e representantes dos moradores.
Porém, essa prática vem se perdendo no contexto atual. Quem consegue administrar seu tempo para trabalhar, ter uma vida pessoal saudável e comparecer às reuniões? Quem tem tempo para solicitar participação em um livro de reclamações na portaria? A rotina agitada das cidades de hoje colocou uma enorme barreira para a evolução desses métodos de contato. Quando houver a real necessidade de uma reunião, você deve recorrer à resolução de problemas pontuais e a pautas mais objetivas.
Insistir nesses modelos, além de não convir com o contexto atual, pode ser um desafio quando, por exemplo, o condomínio comporta muitos moradores ou existem muitos funcionários para manter uma interação. É exatamente por esses motivos que nosso canal de comunicação facilita a rotina dos gestores de condomínios. Você deve se lembrar de que a plataforma digital oferece um benefício único: estar em qualquer lugar. Isso já é o suficiente para acabar com a questão da falta de tempo.
Para facilitar ainda mais essa troca de contatos, nosso canal conta com uma plataforma web e aplicativo para smartphone. Isso garante uma maior acessibilidade e agilidade na resolução de questões administrativas. Se você preferir, pode apenas utilizar uma das plataformas.
Outra grande vantagem de nosso canal de comunicação é sua variedade de atendimento. Isso significa que pouco importa o modelo, o tamanho ou a estrutura de seu condomínio, pois a comunicação será efetiva de qualquer maneira. Você está gerindo um condomínio vertical? Não há com o que se preocupar. Da mesma maneira, se se trata de um horizontal, não existem limitações. Nossa plataforma foi pensada levando em consideração que os tipos de condomínios são extremamente diversos e não há como encaixa-los em categorias. Por isso, a comunicação precisa ser dinamizada e bilateral.
Para que haja um contato eficiente, sua plataforma deve incorporar duas vertentes: um canal de comunicação e uma rede de relacionamento.
O canal de comunicação foi criado para se direcionar a síndicos e administradores. É por meio dessa faceta mais profissional dos serviços de nossa plataforma, que gestores podem trocar informações com maior facilidade. Além disso, há a garantia de otimização de projetos.
Você, que administra um condomínio, pode organizar chamados abertos com dúvidas, reclamações e sugestões, por exemplo. A partir disso, são feitos relatórios com parâmetros para tomada de decisões. Quantos chamados foram atendidos? Quantos estão pendentes? Todas essas perguntas estarão respondidas com exatidão nos relatórios. Com esse sistema, uma decisão nunca será injusta ou falha, evitando demais problemas.
Também há a possibilidade de um controle mais seguro de eventos e de reservas de espaços de uso comum, como uma churrasqueira ou um salão de festas. Mais uma vez, os relatórios fazem parte desse processo na plataforma. Você consegue ter uma visão metrificada de quantas reservas foram feitas, de horários e de moradores responsáveis.
Por fim, a plataforma integra processos essenciais de gerenciamento de atividades dentro do condomínio. Com isso, sua rotina administrativa fica mais simples e organizada. O síndico pode, por exemplo, programar horários e datas para tarefas regulares, como a limpeza de piscinas ou a checagem de materiais de prevenção a incêndios. Basta definir uma periodicidade para suas atividades, que o responsável será notificado. Além da clara vantagem em termos de sistematização, essa também é uma maneira de monitorar o trabalho de funcionários e o movimento nas áreas da propriedade.
Essa rede pode ser trabalhada como uma ferramenta de aproximação entre moradores, assim como da promoção de um convívio mais saudável e proveitoso. Com isso, são criadas novas oportunidades de amizades, parcerias em negócios e acordos em geral. Esse sistema vem para atender uma falta de iniciativa por parte dos integrantes do condomínio em se comunicar e criar laços. Muitas vezes, um morador não tem muitas chances de ter contato com seus vizinhos ou de conhecer outras famílias, seja por dificuldades ou até por falta de tempo. Nesse quadro, uma comunicação rápida e simplificada é a solução ideal.
As comodidades criadas pela rede de relacionamento são numerosas. Um morador pode, por exemplo, conseguir uma carona para a escola de seus filhos ou achar um comprador para o artigo que está vendendo informalmente. O aluguel de uma vaga, a organização de um evento comunitário e o auxílio em caso de imprevistos também são situações recorrentes que podem ter uma resolução rápida com o contato.
Se essa ferramenta deixou uma preocupação em relação à privacidade, fique calmo. A plataforma foi construída para evitar questões relacionadas à exposição da vida particular dos moradores. Quem utilizar esse sistema poderá escolher de quais maneiras ficará visível, quais aspectos deseja mostrar e como quer ser notificado. Dessa maneira, a comunicação se torna mais segura e positiva. Além disso, evitamos desentendimentos e privamos a administração de maiores problemas.
Um dos maiores desafios na administração de um condomínio é o controle do que acontece no cotidiano profissional do espaço. O que geralmente ocorre é um acumulo de tarefas e cobranças para o síndico e seus sócios, podendo gerar atrasos em cobranças, descumprimento de encargos básicos e falhas no sistema de segurança. Posteriormente, problemas mais graves podem decorrer dessas lacunas e prejudicar a vida dos moradores, tanto em relação à má gestão quanto em relação a acidentes.
Nossa plataforma garante uma resolução simples desses contratempos: um sistema de integração permite que haja uma conexão entre ferramentas de segurança. O que ocorre é a ligação do painel de controle da portaria às câmeras, às ferramentas de registro biométrico, aos sensores e aos alarmes da propriedade. Outra integração que pode ser estabelecida diz respeito às cobranças. Desse modo, você pode monitorar cobranças de boletos e segundas vias e fazer conexões entre sistemas de arrecadação em geral.
A plataforma ainda contém um suporte completamente online e acessível. Uma das questões que pode gerar inseguranças nos moradores é a falta de atenção no contato à distância, por não se tratar de uma comunicação cara a cara. Com isso, o morador teme não ter suas questões atendidas com eficiência. Foi pensando nessa necessidade que o suporte foi criado, garantindo um atendimento por chat aos moradores que querem relatar sugestões ou dificuldades.
Para síndicos, a plataforma também traz benefícios. O atendimento é feito por consultores que auxiliam os profissionais. Existe um problema mais complexo a ser resolvido? Não se preocupe, vamos achar a maneira mais simples e direta de resolver a questão.
Compradores em conjunto trazem inúmeras vantagens, tanto em termos de negociação, quanto em termos de redução de custos. Quando os moradores se conectam e compram juntos, a criação de uma logística inteligente pode ser realidade. É baseado nisso que nosso sistema de compras foi construído, garantindo as entregas sem custo de frete nos dias combinados com os lojistas.
As vantagens de obter os serviços da plataforma são diversas. Agora, a decisão é sua: basta adquirir nosso produto para que seu condomínio opere com excelência e superioridade, reduzindo consideravelmente as dificuldades!
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
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