Início » Artigos » Condomínio Inteligente » Três sinais de que seu condomínio precisa investir em tecnologia
É cada vez maior o número de pessoas interessadas em morar em condomínios, principalmente por causa da segurança e da praticidade. Mas será que essas características acompanham a realidade de qualquer conjunto residencial?
Que fique claro: contar com uma portaria não é sinônimo de segurança. Assim, como ter lazer completo não é sinal de praticidade. E é por isso que você precisa estar atento se o condomínio onde pretende morar vai atendê-lo nestes quesitos:
O primeiro sinal a observar é que o grande tráfego de pessoas exige dos profissionais que ficam na portaria vistoria rigorosa na liberação da entrada de moradores, visitantes, prestadores de serviço, dentre outros. Procedimentos simples, como identificação, cadastramento de documentos e autorização pelo morador, podem demorar até 5 minutos – isso se não houver qualquer intercorrência durante o processo. Em dias de festa, esse tempo pode ser ainda maior.
Também é indispensável que sejam realizadas rondas periódicas de todo o local – o que, dependendo do tamanho do condomínio, é preciso muitos funcionários capacitados e disponíveis, além de uma quantidade significativa de câmeras de vigilância. Uma solução que pode se tornar custosa para a administração.
O acesso à garagem é outro desafio da segurança. Considerada um dos locais mais vulneráveis para os moradores, ainda mais quando o espaço não é bem planejado e estruturado, a garagem exige uma série de procedimentos suscetíveis a falhas se não contar com o apoio de um eficiente sistema de cadastro.
Diante de tantas questões, fica claro que tudo o que depende dos critérios do porteiro dá ao condomínio apenas uma ‘falsa sensação de segurança’. Já a automatização dos acessos com integração de sistemas, como o oferecido pela MyVillage, simplifica os procedimentos, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência do monitoramento, do controle de acesso e da gestão, trazendo ainda mais praticidade e conforto para o condomínio.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
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