Início » Artigos » Síndicos e Administradores » Organização e segurança para o seu condomínio
Gestão de condomínio com processos lentos traz inúmeros problemas que impactam, inclusive, a vida do morador. Se, de um lado, a falta de agilidade dos processos toma tempo da equipe (zelador, portaria), desviando o foco deles das atividades primordiais, do outro, traz para os condôminos dificuldade para coisas que deveriam ser simples, como fazer uma reserva no salão de festas ou autorizar a entrada de um visitante.
Era justamente essa realidade que enfrentava o síndico da ALR Síndico Profissional (região do ABC paulista), André Rodrigues, nos seis condomínios que administra. “Meus colaboradores tinham de absorver trabalhos que podiam ser automatizados. Do jeito que estava, era difícil para o corpo diretivo gerir tudo o que acontecia”, recorda. “Por isso, resolvi procurar um programa que, além de organizar o dia a dia do condomínio e otimizar a entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço, oferece o que há de mais moderno em tecnologia da informação. O app da Myvillage veio suprir essa demanda.”
Segundo André, das ferramentas que a Myvillage oferece, a mais utilizada é a Agenda, que possibilita ao morador reservar a utilização de áreas comuns do condomínio (salão de festas, churrasqueira, piscina…). Outra funcionalidade muito utilizada é o envio de comunicados diversos aos moradores, como texto, fotos, vídeos e documentos. “Além de me auxiliar muito nesta comunicação com o morador, a ferramenta possibilita ver quem já leu a mensagem e até reenviá-la para quem ainda não leu”, garante.
O síndico também aponta como fundamentais todas as funções relacionadas ao controle de acesso utilizadas pela portaria e pelos moradores, “Isso diminuiu bastante o tempo de atendimento e as filas de espera para entrada de visitantes e prestadores de serviço no condomínio”, afirma André.
Outra funcionalidade que traz um diferencial positivo por ampliar a conexão em rede entre os moradores são os classificados. “O aplicativo permite aos moradores divulgar produtos, doações e serviços oferecidos por eles. Além disso, eles podem abrir chamados de atendimento, melhorando o controle das ações por parte do gestor e facilitando o feedback. O app também possibilita ao gestor fazer enquetes e nos apoia nas assembleias virtuais ou híbridas”, pontua.
Seu condomínio também merece todas as funcionalidades que uma tecnologia inteligente oferece para conectar moradores e gestores.
Entre em contato com a gente pelo whats e saiba como
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.
A capacidade de inovação da Myvillage está em seu DNA.
A cada novo cliente, a equipe Myvillage se reúne para desenvolver a solução adequada para cada uma de suas demandas, de forma personalizada e com todos os recursos que a tecnologia permite.
Do controle de acesso à gestão de encomendas, é qualidade sem limites.